quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

PROGRAMAS SOCIAIS


PENTE FINO

Novo ministro do planejamento defende pente fino em programas sociais

O novo ministro do Planejamento, Valdir Simião, afirmou ao Jornal "O Globo" que quer aproveitar sua experiência adquirida no comando da Controladoria-Geral da União-CGU para passar um pente fino em todos os programas sociais do Governo Federal.

Em sua primeira entrevista exclusiva no cargo, ele levantou suspeita de irregularidades no seguro defeso, pago a pescadores em períodos de pesca proibida de algumas espécies e seguro desemprego.

Simião quer instalar um sistema de monitoramento e controle "em tempo" real de todos os benefícios pagos pelo governo para evitar fraudes.

O ministro é favorável a uma ampla reforma da Previdência, para os novos trabalhadores, com regras de transição para os atuais.

Ele defendeu ainda uma discussão sobre o fim da vinculação dos benefícios previdenciários ao salário mínimo, sob alegação de que a lei prevê apenas a reposição da inflação.

Simião admitiu ainda que a meta de superávit primário de 0,5% do PIB em 2016 é "ousada", mas que o governo fará de tudo para honrar esse compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário